Notícias recentes
Mais NotíciasREUNIÃO SINDMED-MA
A reunião ordinária da diretoria do SINDMED, realizada hoje,18, teve a participação do presidente da Associação dos Médicos dos Socorrões - AMESS, Dr Érico Cantanhede.
Dr Erico trouxe uma grave denúncia ao SINDMED sobre descontos indevidos no salário dos médicos que tem com contrato temporário com a Secretaria de Saúde do município de São Luís-SEMUS.
Os valores descontados, segundo informações colhidas, variam de R$ 250,00 a R$ 2300,00.
Tomou-se conhecimento também que, hoje à tarde, houve reunião na SEMUS com as coordenações médicas para discutir essa questão.
A Secretária de Saúde, Helena Duailibe, prometeu aos colegas presentes que essa situação estaria resolvida e que no decorrer da semana os valores descontados seriam ressarcidos.
O SINDMED-MA solicitou da AMESS que providencie cópia dos contratos dos médicos e escalas de plantão com a carga horária, para fins de análise da assessoria jurídica do sindicato e tomada de providências que o caso requer.
O segundo item da pauta teve como objeto de discussão, o Acordo Coletivo de Trabalho com a EBSERSH.
Na sequência foi tratado sobre a violência e falta de segurança nos hospitais assim como a nomeação "ad hoc" de médicos para realizar exames de corpo de delito e perícias médicas.
Essas nomeações tem gerado conflitos entre a categoria médica e a autoridade policial, em especial, nas localidades que não tem Serviço de Verificação de Óbito.
O SINDMED ja encaminhou dois ofícios ao Secretário de Segurança do Estado solicitando reunião para tratar dessas questões.
Por fim, foi aprovado que seja alugado um espaço para a prática desportiva dos associados do SINDMED-MA.
Participaram desta reunião: Adolfo Paraiso, Carlos Frias, Marni Alencar, Manoel Francisco e Francisco Veras.
Fonte: Assessoria de Comunicação.