Notícias recentes
Mais NotíciasMédicos e estudantes protestam contra situação da Santa Casa
Com faixas com dizeres como 'Médico não é bandido', um grupo de pelo menos 50 médicos participa de um protesto, na frente da Santa Casa de Misericórdia de Belém, na manhã desta quarta-feira (24).
O ato é para alertar a sociedade sobre a situação que os médicos do hospital vivem atualmente.Segundo o sindicato, a categoria está sobrecarregada, entre outras coisas, com plantões excessivos.
O fato veio à tona após a morte de gêmeos, cuja mãe teria tido atendimento negado por uma médica do hospital, por falta de leito na UTI neonatal, caso ocorrido na manhã de ontem.
O Diretor do Sindicato dos Médicos, João Gouveia, explica o objetivo do protesto. 'O ato de hoje é de apoio aos médicos da Santa Casa que estão sobrecarregados e sendo tratados de forma errada pela sociedade', declarou.
Ainda segundo Gouveia, o sindicato vai recorrer ao Ministério Público e à Secretaria de Segurança Pública para que suspenda a determinação de que seja dada ordem de prisão a todo médico que se recuse a atender a um paciente.
O sindicato elogiou a postura da presidente da Santa Casa de Misericórdia. 'Apoiamos a presidente, que teve a coragem de expor a situação do hospital, que, tanto a secretaria municipal, como estadual de saúde, já haviam sido informadas', ressaltou.
Fonte: Portal ORM