Notícias recentes
Mais NotíciasCARTA ABERTA AO BRASIL
A Federação Nacional dos Médicos - FENAM e os Sindicatos Médicos do Brasil, em reunião na cidade de Natal (RN), externa a sua preocupação sobre temas de relevância para a classe médica e a sociedade brasileira.
Frente as dificuldades impostas ao trabalhador brasileiro vêm se manifestar em defesa do Sistema Único de Saúde, dos direitos sociais, da democracia e contra a diminuição de recursos para a saúde e educação.
Entende que a retomada do crescimento e equilíbrio orçamentário não podem servir como justificativa para restringir direitos trabalhistas e previdenciários.
É patente que os serviços públicos são subfinanciados e falta gestão. A categoria médica já não mais suporta pagar a conta pelo descaso com o Sistema Único de Saúde.
A FENAM luta por educação médica de qualidade, vínculo empregatício estável mediante concurso público e mais recursos para a saúde.
Combater a corrupção, diminuir as desigualdades sociais, gerar empregos e ampliar direitos é o caminho a seguir.
Recessão, desemprego, inflação e taxa de juros nas alturas não pode continuar.
Basta!
O Brasil precisa ser passado a limpo e a categoria médica está engajada nessa luta por dias melhores.
A FENAM reafirma o seu compromisso com a classe médica e a população brasileira de lutar contra a ineficiência da gestão pública, contra a corrupção e o clientelismo.
Natal, 25 de novembro de 2016.
Conselho Deliberativo da FENAM e sindicatos da base.