Notícias recentes
Mais NotíciasA FENAM apoiará entidades médicas que recorram da multa do CADE
19/08/2015
O presidente da Cooperativa de Angiologia e Cirurgia Vascular, Leonardo Lessa, esteve nesta quarta-feira (19), na sede da Federação Nacional dos Médicos, em Brasília, para solicitar apoio jurídico para recorrer da decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), na qual condena e multa a entidade médica.
O CADE entendeu que o movimento médico por melhorias nos horários médicos não era justa, e que a implementação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) era uma tentativa de cartelizar os valores das consultas.
Os diretores da FENAM receberam a solicitação, e a assessoria jurídica do SIMES junto com a assessoria jurídica da FENAM vão recorrer da decisão do CADE, por meio de termo de ajuste para minimizar a multa, por considerar abusiva e exorbitante à categoria.
“A FENAM está de portas abertas às entidades médicas e colocamos à disposição o nosso departamento jurídico. Eu acredito que isso é só o começo do exercício do papel da FENAM de acolher o médico brasileiro, as entidades e as cooperativas. O papel nosso é acolher, pois aqui é a casa do médico”, ressaltou o presidente da FENAM.
Fonte: Valéria Amaral