Notícias recentes

Mais Notícias
01.10.2015

Senadora confirma retorno da gratificação dos médicos federais na LDO 2016

 

 

30/09/2015

 

A senadora Rose de Freitas (PMDB/ES) confirmou no início da tarde desta quinta-feira (30), aos diretores da FENAM, a inclusão dos recursos necessários para a equiparação da gratificação por desempenho dos médicos federais a outras categorias de nível superior.

 

A senadora, que é presidente da Comissão Mista de Orçamento,  garantiu que em audiência com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, os recursos foram autorizados para o atendimento do pleito da FENAM e do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, que lutam para o retorno da gratificação, suspensa desde 2012.

 

Embora o orçamento não tenha sido concluído, a FENAM continuará acompanhando o fechamento da proposta orçamentária, evitando assim, qualquer hipótese de retrocesso nas negociações.

 

Neste sentindo, a FENAM agendará reunião com o relator do Capítulo Saúde na LDO, deputado João Arruda (PMDB/RR). O objetivo é discutir as prioridades da categoria na peça orçamentária manifestando a preocupação da FENAM com relação às hipóteses de cortes que podem ferir mortalmente o Sistema Único de Saúde.

 

Fonte: Valéria Amaral 

 

Compartilhe

Envie um comentário

2ª Via

Boleto Bancário