Notícias recentes

Mais Notícias
01.09.2015

Seminário reúne especialistas e debate o tratamento da depressão

 

31/08/2015

Como parte das comemorações dos 50 anos da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), foi realizado nesse sábado (29/08), o Simpósio Internacional de Neurociências sobre Depressão, em São Paulo. O evento científico recebeu palestrantes internacionais e especialistas que debateram as diversas formas de Depressão, as comorbidades e a relação da doença com outros transtorn

Durante a cerimônia de abertura, o 1º Secretário da FENAM e presidente da ABP, Antônio Geraldo, apresentou, emocionado, a sede própria da ABP, no Rio de Janeiro. O presidente da FENAM, Otto Baptista, agradeceu a oportunidade de compor a mesa diante de especialistas renomados sobre o tema. “É a FENAM irmã das Sociedades de Especialistas”, destacou.

A primeira conferência do Seminário foi realizado pelo renomado Michael Maes, da Deakin University (Austrália). Ele falou sobre a depressão como transtorno do estresse imune oxidativo. Logo em seguida, houve uma mesa redonda sobre os temas: Depressão e transtornos alimentares, a eficácia dos antidepressivos, o manejo das alterações sexuais provocadas pela depressão e o papel dos hormônios femininos nos distúrbios emocionais associados ao ciclo reprodutivo da mulher. A mesa foi coordenada por Helena Calil, da Unifesp.

 

O evento reuniu mais de mil profissionais, entre psiquiatras, psicólogos e outras categorias médicas.

 


Fonte: Valéria Amaral              


Compartilhe

Envie um comentário

2ª Via

Boleto Bancário