Notícias recentes

Mais Notícias
19.08.2016

REUNIÃO SINDMED-MA

A reunião ordinária da diretoria do SINDMED, realizada hoje,18, teve a participação do presidente da Associação dos Médicos dos Socorrões - AMESS, Dr Érico Cantanhede. 

Dr Erico trouxe uma grave denúncia ao SINDMED sobre descontos indevidos no salário dos médicos que tem com contrato temporário com a Secretaria de Saúde do município de São Luís-SEMUS.

Os valores descontados, segundo informações colhidas, variam de R$ 250,00 a R$ 2300,00.

Tomou-se conhecimento também que, hoje à tarde, houve reunião na SEMUS com as coordenações médicas para discutir essa questão. 

A Secretária de Saúde, Helena Duailibe, prometeu aos colegas presentes que essa situação estaria resolvida e que no decorrer da semana os valores descontados seriam ressarcidos. 

O SINDMED-MA solicitou da AMESS que providencie cópia dos contratos dos médicos e escalas de plantão com a carga horária, para fins de análise da assessoria jurídica do sindicato e tomada de providências que o caso requer. 

O segundo item da pauta teve como objeto de discussão, o Acordo Coletivo de Trabalho com a EBSERSH. 

Na sequência foi tratado sobre a violência e falta de segurança nos hospitais assim como a nomeação "ad hoc" de médicos para realizar exames de corpo de delito e perícias médicas. 

Essas nomeações tem gerado conflitos entre a categoria médica e a autoridade policial, em especial, nas localidades que não tem Serviço de Verificação de Óbito. 

O SINDMED ja encaminhou dois ofícios ao Secretário de Segurança do Estado solicitando reunião para tratar dessas questões. 

Por fim, foi aprovado que seja alugado um espaço para a prática desportiva dos associados do SINDMED-MA.

Participaram desta reunião: Adolfo Paraiso, Carlos Frias, Marni Alencar, Manoel Francisco e Francisco Veras. 

Fonte: Assessoria de Comunicação. 

Compartilhe

Envie um comentário

2ª Via

Boleto Bancário