Notícias recentes

Mais Notícias
24.01.2019

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Sindicato dos Médicos do Estado do Maranhão vem a público prestar esclarecimentos contra a veiculação equivocada dos fatos ocorridos no dia 22/01/2019, referentes ao falecimento do Sr. JOÃO ESPÍNDOLA, que restou retirado das dependências da “Santa Casa de Misericórdia de São Luís”, e levado por seus familiares em maca para o “Hospital Socorrão I”.

Com o dever de ofício, o SINDMED informa à Sociedade Brasileira que, diferentemente do bradado pela mídia, o falecimento do idoso não se dera por falta de assistênciamédica, já que público e notório que na “Santa Casa de Misericórdia de São Luís” existia médico de plantão, que, inclusive, interviu tão logo acionado pela equipe de enfermagem.

Na verdade, importa destacar que o Sr. JOÃO ESPÍNDOLA já estava em óbito quando retirado em puro ato de desespero por familiares da “Santa Casa de Misericórdia de São Luís”, ocasião em que estavam sendo promovidas as medidas de praxe, visando a expedição da declaração de óbito.

Portanto, não houve falha de qualquer equipe médica, quer seja da “Santa Casa de Misericórdia de São Luís”, ou mesmo do “Hospital Socorrão I”, de modo que inaceitável veiculação de qualquer notícia que relacione o triste fato ocorrido, com inocorrente ato omissivo ou comissivo de qualquer dos profissionais de saúde de ambas as instituições.

Na oportunidade, solidarizamo-nos com a família enlutada e entendemos o desespero demonstrado, pela não aceitação do fim da vida de um ente querido, especialmente quando visível a falta de estrutura e de meios adequados para a prestação de serviços médicos à população, dada a escassez de recursos humanos e materiais, reiteradamente denunciados pelas entidades médicas, quiçá, população em geral

Diretoria do SINDMED/MA

 

Compartilhe

Envie um comentário

2ª Via

Boleto Bancário