Notícias recentes

Mais Notícias
27.07.2016

INFORME SINDMED-MA

Participaram de reunião ocorrida hoje, 26, na Secretaria de Saúde do Estado, o secretário Carlos Lula junto com a presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, Dra Ianik e representantes do Sindicato dos Médicos do Estado do Maranhão.

A pauta ficou por conta da solicitação do sindicato dos médicos à EMSERH para prorrogar o prazo concedido às empresas médicas com vistas a regularizar o contrato social de acordo com a legislação previdenciária vigente.

Como a maioria das empresas ainda não concluiu o processo de regularização e alteração do contrato social ficou acertado que amanhã será feita uma diligência junto à Secretaria de Estado da Transparência no sentido de autorizar a prorrogação desse prazo e evitar a retenção na fonte de 11% do INSS.

O presidente do sindicato dos médicos, Dr Adolfo Paraiso, demonstrou a sua preocupação quanto à possibilidade de haver diminuição da remuneração e, por consequência, lacunas na escalas de plantão com prejuízo à assistência médica do usuário da rede pública de saúde. 

A expectativa é que se chegue a um consenso e que seja prorrogado o prazo para que as empresas médicas promovam a alteração do seu contrato social em tempo hábil. 

Fonte: Assessoria de Comunicação. 

Compartilhe

Envie um comentário

2ª Via

Boleto Bancário