Notícias recentes

Mais Notícias
07.05.2014

Gratificação dos médicos federais

Em menos de 24 horas, o abaixo assinado promovido pelo Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (Sinmed/RJ) e pelo Conselho Regional de Medicina (Cremerj) em apoio à greve dos médicos federais do Rio de Janeiro já recebeu 1.604 endossos. O objetivo é angariar apoio aos profissionais do Estado que enfrentam uma grave precarização das condições de trabalho. O abaixo assinado foi aprovado na reunião do Conselho Deliberativo (2), em Natal (RN), e na assembleia dos médicos federais no RJ (5), e conta com o apoio da Federação Nacional dos Médicos (FENAM).

A principal pauta de reivindicação dos médicos fluminenses está a regularização do pagamento da Gratificação de Desempenho da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho (GDPST), suspensa desde 2012, e representa a perda de R$ 1,3 mil nos salários dos médicos federais com jornada de 20 horas de trabalho. O abaixo assinado também reivindica a realização de concurso público, pagamento do Piso FENAM, criação de plano de cargos, carreira e vencimentos, condições dignas de trabalho, carreira de Estado, e reafirma a posição contrária a privatização da Saúde Pública.

O Sinmed e o Cremerj pretendem atingir o número mínimo de 60 mil assinaturas para entregar o abaixo assinado ao Ministério da Saúde. Mais uma vez o presidente da FENAM, Geraldo Ferreira, defendeu que somente "mobilizada a classe médica poderá alcançar seus objetivos. É preciso corrigir essa injustiça. A gratificação é um direito, e estamos vivendo uma situação de discriminação. Nós precisamos avançar e quem em se mobiliza ganha", afirmou o presidente. Ao todo o Rio de Janeiro conta com sete hospitais em greve e o maior número de médicos federais do país.

Esse abaixo assinado é muito importante. Para saber mais e assinar, clique aqui.

Fonte: André Gobo

Compartilhe

Envie um comentário

2ª Via

Boleto Bancário