Notícias recentes

Mais Notícias
18.06.2015

Frente Nacional em Defesa da Saúde, da Medicina e do Médico

O Médico Adolfo Paraíso, Presidente do SINDMED-MA participa da primeira reunião conjunta FENAM/AMB na sede da Associação Médica Brasileira, em São Paulo, onde o foco da discussão foi a criação da Frente Nacional em defesa da saúde, da medicina e do médico sob a égide da coesão, da ética e da moralidade.

Em sua fala propõe a retomada do Programa - Saúde, a nossa voz no legislativo - como forma de conscientização e mobilização da categoria médica no sentido de apoiar a eleição de representantes da categoria no legislativo, com a função precípua de defender os interesses da saúde, da classe médica e dos pacientes.

Apela para que transformemos a nossa indignação, os nossos protestos de rua e das redes sociais, em votos.

Votos conscientes, votos de esperança de dias melhores.

"Somente desta forma é que conseguiremos dar início a um longo processo de reversão da crise em que se encontra a saúde do Brasil"- Conclui Paraiso.

   Fonte: Secretaria de Comunicação SINDMED-MA.

 

17/06/2015

“Se for para unir e fortalecer a classe médica e evitar a partidarização da medicina, evitar o aparelhamento e enfraquecimento das entidades, somos favoráveis ao movimento nacional e contrários a criação de um novo sindicato”. – Alfredo Cantalice, presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS)
 
“A Frente Nacional em Defesa da Saúde, da Medicina e do Médico é importante, nós precisamos disso. Eu penso que nós não precisamos de mais sindicatos, nós já temos a FENAM. O que nós precisamos é discutir as questões internas e nos unir”. – Eduardo Vaz, presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).
 
“A Frente Nacional em Defesa da Saúde, da Medicina e do Médico deve vir para ser um espaço onde os médicos, dos mais jovens aos mais experientes, possam buscar alternativas e soluções para melhorias na saúde e, claro, em todos os aspectos que envolvem a carreira, desde a formação acadêmica, tão importante e que tem sido tão ameaçada nos últimos anos, até a questões mais complexas envolvendo toda a estrutura do sistema de saúde, as especialidades etc.” – Jacqueline Nunes de Menezes, presidente da Associação Brasileira de Ligas Acadêmicas de Medicina (Ablam)
 
“Acredito que a Saúde no Brasil está sendo vilipendiada por ações governistas que não buscam melhorar a qualidade de atendimento à população, e sim aumentar a oferta de médicos como se isso simplesmente fosse resolver o problema da saúde brasileira. A Frente vem para que se possa mostrar a todos a nossa preocupação com o cuidado digno à população brasileira”. – Arthur Danila, presidente da Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR)


Fonte: AMB 

 

Compartilhe

Envie um comentário

2ª Via

Boleto Bancário