Notícias recentes

Mais Notícias
31.07.2010

FENAM defende emenda 29

O representante da Fenam, Eduardo Santana, traçou um panorama sobre as Políticas de Saúde e Relação com a Sociedade.  Segundo ele, desde a aprovação da Emenda 29, por falta de regulamentação, não se conseguiu convencer o Congresso a colocar em prática os seus preceitos.
Ele enfatizou que "O SUS é uma conquista da sociedade brasileira e existe porque esta sociedade se mobilizou, a partir da 8ª Conferência Nacional da Saúde, para que pudéssemos conceber seus princípios. A partir daí construímos um  novo conceito de seguridade social e de financiamento da saúde. Observando o quadro atual, vemos que se tivessem sido aplicados o percentual correto,  em 2009 o orçamento receberia R$ 100 milhões só da União, sendo  que a somatória total de investimentos atingiria R$ 210 milhões de reais”, destacou. 
Ele lembrou também que os maiores nós encontram-se na gestão e no financiamento público. “Temos que assumir não só como uma categoria de profissionais do sistema único, mas como cidadãos senão não mudaremos a história da saúde brasileira”,disse.
Encerrou abordando a relação com os meios de comunicação. “Em um momento globalizado, parte de nós não sabe interagir com os novos meios de comunicação. É preciso ampliar as formas de se comunicar, como forma de qualificação dessa comunicação”, destacou.

Compartilhe

Envie um comentário

2ª Via

Boleto Bancário