Notícias recentes

Mais Notícias
18.08.2022

Entidades Médicas tem reunião com o Governo do Estado

NOTA OFICIAL

SINDMED-MA

 

O Sindicato dos Médicos do Estado do Maranhão vem a público informar, em especial à classe médica, sobre o resultado da reunião ocorrida no dia 17/08/2022,  às 17 horas, na Casa Civil do Governo do Estado.

O governo foi representado pelo chefe do gabinete da casa civil Dr Sebastião Madeira, acompanhado pelo secretário de saúde do estado Dr Tiago Fernandes, pelo presidente da EMSERH Dr Marcello Duailibe e  pelo Dr. Ricardo Castro, diretor clínico da EMSERH.

Pelas entidades médicas se fizeram presentes os médicos Adolfo Silva Paraiso, Carlos Frias, respectivamente presidente e vice-presidente do Sindicato dos Médicos e o médico Mauro César Oliveira pelo CRMMA e AMBMA.

A pauta tratou sobre a regularização do pagamento das empresas prestadoras de serviços médicos da rede estadual de saúde do estado do Maranhão.

Após ampla discussão sobre as reivindicações da categoria, encaminhadas na última assembleia geral extraordinária, realizada no dia 15/08/22 na sede do CRMMA, ficou explícito aos gestores que se faz necessário uma revisão do valor atual do plantão, bem como uma maior celeridade no fluxo de pagamento e uma data pré-definida para realização dos pagamentos.

Ficou acordado, também, que após encaminhamento de ofício pelas entidades médicas ao Governo do Estado do Maranhão, com detalhamento das reivindicações discutidas na pauta da reunião, será apresentado um plano operacional pela SES com definição das medidas a serem tomadas para sanar essas pendências.

 

Compartilhe

Envie um comentário

2ª Via

Boleto Bancário