Notícias recentes

Mais Notícias
18.10.2013

DIA DO MÉDICO

Prezados colegas.

Neste “dia do médico”, o Sindicato dos Médicos do Estado do MA não está comemorando. Hoje é um dia de protesto contra as medidas do governo federal aprovadas pela Câmara e Senado Federal que autorizam:

1 – Atuação de médicos formados no exterior sem comprovação de competência técnica, uma vez que foram dispensados da revalidação do diploma;

2 – Legalização da prática do trabalho escravo, no caso específico dos médicos cubanos, ao firmar acordos internacionais que permitem em nosso país, a prática de regras comuns aos regimes ditatoriais e autoritários e que fazem uso da coerção e limitação aos direitos individuais e humanos aos seus cidadãos;

3 – Por último retirar dos Conselhos Regionais de Medicina a prerrogativa do registro provisório dos médicos formados no exterior, pela impossibilidade dos conselhos fazerem esse registro porque os médicos “importados” não apresentaram a documentação, o local de trabalho, o nome do supervisor e do tutor, pré-requisitos esses exigidos na própria Medida Provisória 621.

Fica evidente que levar mais médicos sem investimentos em infra-estrutura nada resolve. A politica do “é melhor ter médico do que não ter”, não se sustenta.

Desta forma, convocam-se todos os médicos do Estado do Maranhão para se tornarem fiscais da lei e denunciarem quaisquer irregularidades relacionadas ao Programa Mais Médicos que possam colocar em risco a população.

Adolfo Paraiso

Presidente do SINDMED-MA

Compartilhe

Envie um comentário

2ª Via

Boleto Bancário