Notícias recentes

Mais Notícias
03.08.2009

Comitê vai criar política de saúde para os trabalhadores do SUS

 A criação de um comitê de saúde do trabalhador foi um dos temas principais da reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS, realizada nos dias 27 e 28 de julho, na sede do Ministério da Saúde, em Brasília. O objetivo é delinear uma política de saúde para os trabalhadores do Sistema Único de Saúde nas três esferas do governo. A FENAM participou das discussões através do secretário de Finanças, Jacó Lampert.

A proposta surgiu da bancada do Governo no Congresso, que quer transformar o grupo de trabalho que abordava essas questões em um comitê. Assim, o grupo será institucionalizado e permanente, criado por meio de uma portaria.

"A bancada acaba reconhecendo que um comitê é mais adequado e que com isso a gente pode cobrar do governo, de uma forma mais efetiva, que essas políticas se expandam e se apliquem aos trabalhadores do SUS", explicou Jacó Lampert.

Para ser concretizado, ainda é preciso definir o número de membros que vão compor o comitê, traçar todos os objetivos e escolher o tipo do financiamento das ações que o Comitê irá propor e implementar.

Fonte: FENAM

Compartilhe

Envie um comentário

2ª Via

Boleto Bancário