Notícias recentes

Mais Notícias
26.11.2016

CARTA ABERTA AO BRASIL

A Federação Nacional dos Médicos - FENAM e os Sindicatos Médicos do Brasil, em reunião na cidade de Natal (RN), externa a sua preocupação sobre temas de relevância para a classe médica e a sociedade brasileira. 

Frente as dificuldades impostas ao trabalhador brasileiro vêm se manifestar em defesa do Sistema Único de Saúde, dos direitos sociais, da democracia e contra a diminuição de recursos para a saúde e educação.

Entende que a retomada do crescimento e equilíbrio orçamentário não podem servir como justificativa para restringir direitos trabalhistas e previdenciários.

É patente que os serviços públicos são subfinanciados e falta gestão. A categoria médica já não mais suporta pagar a conta pelo descaso com o Sistema Único de Saúde. 

A FENAM luta por educação médica de qualidade, vínculo empregatício estável mediante concurso público e mais recursos para a saúde.

Combater a corrupção, diminuir as desigualdades sociais, gerar empregos e ampliar direitos é o caminho a seguir.

Recessão, desemprego, inflação e taxa de juros nas alturas não pode continuar. 

Basta!

O Brasil precisa ser passado a limpo e a categoria médica está engajada nessa luta por dias melhores.

A FENAM reafirma o seu compromisso com a classe médica e a população brasileira de lutar contra a ineficiência  da gestão pública, contra a corrupção e o clientelismo.

Natal, 25 de novembro de 2016. 

Conselho Deliberativo da FENAM e sindicatos da base. 





Compartilhe

Envie um comentário

2ª Via

Boleto Bancário