Notícias recentes

Mais Notícias
14.01.2011

CARREIRA MÉDICA DE ESTADO.

Na última quarta-feira, dia 12 de janeiro de 2011,o Dr Waldir Cardoso, Secretário de Comunicação da FENAM, esteve na sede do CRM-Ma, à convite do Sindicato dos Médicos e do Conselho Regional de Medicina, onde apresentou uma proposta de um Plano de Cargos Carreira e Vencimentos para a classe médica.

Este plano, em primeiro lugar está em conssonância com a portaria do Ministério da Saúde que regula a carreira pública no SUS, o que de imediato evitaria qualquer conflito em relação ao modelo proposto.

Por outro lado, se constitui em uma exelente ferramenta administrativa que serve tanto para viabilizar uma melhor assistencia ao paciente, assim como vem propiciar ao gestor mecanismos de controle e avaliação do servidor público e, este, por sua vez, tem a garantia de  uma estabilidade e progressão funcional com toda a segurança que uma carreira de estado oferece.

A Secretaria de Estado da Saúde e do Município de São Luís se fizeram presentes e demonstraram interesse em aprofundar essa discussão que só vai beneficiar a população.

O Dr Adolfo Paraiso e o Dr Abdon Murad prometeram, ao final da reunião, que irão novamente se reunir com a bancada parlamentar da saúde da Assembléia Legislativa Estadual para tratar desse tema que é de fundamental importância para a construção de um sistema de saúde público melhor.

Compartilhe

Envie um comentário

2ª Via

Boleto Bancário