Notícias recentes

Mais Notícias
15.10.2010

Assembléia dos médicos no CRM

O Sindicato dos Médicos e o Conselho Regional de Medicina encaminharam ofício ao Secretário de Saúde do Município de São Luís, Dr. Gutemberg Araújo com as reivindicações dos médicos concursados dessa secretaria, após assembléia convocada pelo SINDMED-MA, realizada no último dia 07 deste mês. As reivindicações foram:

1 – Não reduzir o número de médicos por plantão;

2 – Manter a Gratificação por Desempenho ou, na impossibilidade de mantê-la, pagar hora extra e/ou aumentar a gratificação SUS para não diminuir o valor da remuneração do médico;

3 – Propor ao executivo para que se crie um Plano de Cargos e Vencimentos para o médico estatutário;

4 – Estabelecer como piso salarial do médico o valor de R$ 8.594,17 para 20 horas semanais, conforme recomendação do último Encontro Nacional de Entidades Médicas em julho do corrente ano;

5 – Será realizada nova assembléia no dia 14/10/10 para apreciação da resposta a estas propostas pela SEMUS.

O Dr. Gutemberg Araújo em vez de encaminhar ofício respondendo aos questionamentos acima compareceu a assembléia realizada ontem (14/10/10) e anunciou que não haverá redução no valor da remuneração do médico e que apóia a luta pelo piso salarial e plano de cargos e vencimentos da categoria. Aproveitou a oportunidade para fazer um balanço da sua gestão frente à SEMUS, mostrando as dificuldades encontradas e os avanços que ocorreram nas áreas de urgência e emergência, na readequação e ampliação de unidades, na valorização do trabalho médico e, com enfoque especial na situação orçamentário-financeira da SEMUS, demonstrando coerência e segurança nas suas ações.

Ao final recebeu das mãos do Dr. Abdon Murad, presidente do CRM-MA o Plano de Cargos Carreira e Vencimentos do médico.

O Dr. Adolfo Paraiso ao término da reunião já sinalizou aos presentes que será realizada uma nova assembléia no mês de novembro para discutir piso salarial e plano de cargos e vencimentos.

A classe médica está de parabéns e alertamos que a luta está apenas começando.

Adolfo Paraiso

Presidente do SINDMED-MA

 

 

Compartilhe

Envie um comentário

2ª Via

Boleto Bancário