Artigos recentes

24.06.2008

REDUÇÃO NA CARGA HORÁRIA DE TRABALHO PARA OS MÉDICOS DO SAMU

      No dia 19 de junho de 2008 o Sindicato dos Médicos do Estado do Maranhão-SINDMED-MA se fez presente em uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde com a Drª. Terezinha Abreu - Secretaria de Saúde Municipal.
     O Dr. Adolfo Paraiso - Presidente do SINDMED-MA foi representando os médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, para reivindicar a normalização da carga horária da jornada de trabalho dos médicos desta unidade, para 20 horas semanais, conforme edital publicado no ultimo concurso promovido para esta categoria.
     Fizeram-se presentes na reunião o Drº. Manoel Pimentel - Coordenador Médico do SAMU, a Sara Fiterman- Coordenadora Geral do SAMU, o Drº Fábio Magalhães - Presidente da Comissão dos médicos do SAMU e a Rita Carreiro-Coordenadora de Enfermagem do SAMU.
     Após muitos questionamentos e argumentações pelas partes presentes, chegou-se a um consenso, onde ficou determinado que a jornada de trabalho, de 24 horas semanais, que estava sendo aplicado fosse reduzida para 20 horas semanais, mantendo-se a remuneração atual.
    Em contrapartida a Comissão que representa os médicos do SAMU se comprometeu em manter a mesma qualidade no serviço que vem prestando ao usuário do sistema de saúde, utilizando o mesmo quantitativo de pessoal e que esses profissionais exercerão tanto a atividade de médico intervencionista como de regulador. Tal medida também foi estendida ao serviço de enfermagem do SAMU.
    A Assessoria Jurídica da SEMUS irá elaborar um documento para chancelar o acordo e apresentá-lo no próximo dia 23/06/2008 aos médicos do SAMU.
    O SINDMED-MA obteve mais uma vitória para a classe médica, sobretudo pela união dos colegas que trabalham no SAMU que souberam reivindicar os seus direitos com responsabilidade e ética.

 São Luís,  24 de junho de 2008.

 A DIRETORIA

Compartilhe

Envie um comentário

2ª Via

Boleto Bancário